Programa de

Gestão Executiva

Programa Executivo de Gestão de Negócios e Inovação para ISPs


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A Celeti, em parceria com FIA, desenvolveu para

o mercado brasileiro o Programa Executivo de Gestão de Negócios e Inovação para ISPs

Somente uma formação especializada permite que donos e gerentes de ISPs desenvolvam a melhor a visão estratégica e operacional e consigam atingir seus objetivos.


Este programa oferece aos participantes as principais técnicas de gestão operacional e financeira. Além de definir objetivos e metas no plano de negócios, o empreendedor poderá projetar a posição de mercado dos provedores de internet independentes em 2025.


Expanda seu networking com professores certificados que integram um restrito grupo de programas Registered Education Provider (REP) e profissionais do setor.


Vá muito além do conhecimento técnico do setor de ISPs. Obtenha uma formação de gestão empresarial específica para enfrentar os desafios e as oportunidades do mercado brasileiro.

Por que escolher o programa?


Retorno de Investimento (ROI)

O empresário com uma estratégia bem definida vai colher frutos

e resultados exponenciais.


Impulsione sua Carreira

Ao ingressar no programa, o aluno também terá um certificado

de Excelência Internacional.


Mantenha-se competitivo

O mercado de ISPs terá um crescimento exponencial. Isso traz muitas oportunidades, mas também acirra a competição. É necessário se

preparar agora.


Elabore um plano de negócios

Ao definir objetivos e metas no plano de negócios, o empreendedor vai conseguir enxergar como estará a posição de mercado do seu ISP em 2025.


Expanda seu networking com professores e profissionais do setor

Acessar um networking, dividir informações com ISPs de diferentes regiões, compartilhar conhecimento com fornecedores do setor e criar uma rede contato forte.

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Com quem você irá aprender

Cintia Lie Matuzawa

Formada pela Universidade Estadual de Londrina, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC São Paulo. Atua como coordenadora Acadêmica com atuação no ensino superior de varejo. Experiência em projetos de design de varejo, merchandising visual e estratégia de negócios de varejo.

Flavio Maciel

Mestre especialista em gerenciamento de projetos, planejamento estratégico baseado em indicadores de Satisfação de Clientes, Inovação, Sustentabilidade e Pós-vendas. Possuí extenso portfólio de gerenciamento de projetos para indústria automotiva eletroeletrônica e varejo/franquias desde a fase de viabilidade até o phase out.

Rogério Morgado

Doutor pela Universidade de São Paulo, professor na FIA. Possui mais de 15 anos de experiência em trabalhos de assessoria e gestão em empresas no Brasil, Inglaterra, Itália e Argentina, e é coautor do livro "Franquias Brasileiras" editado pela Cengage Learning.

Pedro Lucas de Resende Melo

Doutor em Administração pela FEA/USP, sendo Mestre e Graduado em Administração pela PUC/SP, atua como pesquisador do setor de redes de franquias desde 2004, com publicações em importantes periódicos científicos, além de ser autor e organizador do livro “Franquias Brasileiras: Estratégia, Empreendedorismo, Inovação e Internacionalização”, editado pela Ed. Cengage Learning.

Marcelo Treff

Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor da PUC-SP; da FECAP; do Mestrado Profissional em Administração e da graduação da Faculdade FIA de Administração e Negócios e da FACAMP. Atua com os seguintes temas: Gestão da Carreira, Gestão de Competências, Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional.

O que você irá aprender?

Gestão Operacional e Financeira

O objetivo é oferecer aos participantes as principais técnicas de gestão operacional e financeira. Entre as ferramentas estão o fluxo de caixa, orçamentos e demonstrativos, além de controle de estoque, de suprimentos e a gestão do relacionamento com fornecedores.

Gestão de Relacionamento Digital e Pessoal com Clientes

O objetivo é oferecer aos participantes boas práticas para o relacionamento com clientes no atendimento do dia a dia e nos diferentes canais digitais. Técnicas de marketing de relacionamento e digital media serão usadas.

Proposta de Valor e Diferencial Competitivo

Os participantes vão aprender ferramentas de criação de proposta de valor, de construção de diferencial competitivo e de avaliação do seu posicionamento no mercado. A ideia é que o aluno consiga gerar valor para o seu negócio e para o cliente.

Governança & Equity - Fusões, Aquisições e Expansão

O objetivo do módulo é mostrar os principais conceitos, ferramentas e caminhos atuais para aqueles provedores que estão em busca de investidores, compra de outros negócios potenciais ou mesmo se preparar com governança corporativa para uma venda futura.

Gestão de Processos, Pessoas e Otimização de Tempo

Neste módulo, o participante vai aprender a otimizar o tempo por meio de ferramentas e técnicas de gestão. O curso dará instrumentos para realizar uma avaliação da situação atual e propor um redesenho estrutural de processos e pessoas, visando uma maior eficiência na gestão do provedor.

Gestão dos clientes

O objetivo é que os participantes aprendam a definir o target de clientes, e com base nisso, entender o que gera valor para eles. Ferramentas de mapeamento do comportamento do consumidor, segmentação de mercado e tendências de consumo são instrumentos deste módulo.

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